terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Emos...

Pois é... Nem notei que já faz 1 mês que fiz esse blog. Isso é muito bom! Observando o tanto de visitas (não de comentários, porque, que feio... ninguém comenta!), vejo que meu blog é lido por várias pessoas. E, de novo, isso é muito bom! Meus pensamentos fazem alguma diferença pra você?

Pra mim faz. Os meus pensamentos fazem formar o que sou. E EU NÃO SOU EMO!! Opaa... Acabei de expressar uma pequena raiva. Seria muito engraçado se vocês me vissem escrevendo essa frase. Porque, huummm... é... eu dei um pequeno grito e agora estou vermelho... De raiva!

Todos já devem saber o que é um emo. Mesmo que não souber, procura no google, porque estou com preguiça de escrever. Muuuitas características a parte, é só um movimento descriminado pelas pessoas por ser algo novo. Assim como foi o punk na década de 70, com os Sex Pistols, Ramones e Stooges.

Como todos os movimentos, cada um tem seu estilo, que é formado por roupas, penteados e acessórios. E é isso que chama atenção. Suas franjas e lápis no olho até em meninos torna tudo isso motivo de piadas e sacaneações. Não só por essas barbaridades (meu vô fala assim!), mas por tudo que eles roubam da gente! Tipo o All Star! Eu adoro! Mas eles roubaram, e quem usa agora é emo. Tipo cinto de pirâmide. Eles roubaram, e quem usa agora é emo. Tipo franja. Eles roubaram, e quem usa agora é emo. E por aí vai! Detalhe, que tudo isso já existia antes, mas agora é do tal do emo! Tudo porque é uma moda que vai passar ninguém aceita por ser diferente. Não deixa de ser um preconceito.



Pois é... Eu sou taxado de emo por causa e uma misera franja, acreditam?

Tenho que explicar bem porque vocês não devem estar entendendo nada. Eu não me acho emo. Mas uso All Star e, sem duvida, tenho franja, porque estou deixando meu cabelo crescer; isso é inevitável! E mesmo assim, não me acho emo. Outra coisa, não é uma franja que faz alguém se tornar emo ou não. Hoje mesmo ouvi minha irmã (pra variar, a Vitória) falar bem assim: “Agora esse carinha do Simple Plan está mais emo por causa da franja nova dele”. Me diz uma coisa: que eu saiba, ele sempre foi de uma banda emo (consequentemente, ele é emo). Tá bom, ponto. Mas a franja não o torna mais emo!! Porque ele já era!! Vocês estão me entendendo? Isso é papo de gente que não entende da coisa e já vai julgando. O tal do preconceito. E é nisso que eu quero chegar.

A minha irmã tá me enchendo o saco faz mais de um mês por causa da minha franja. Ela olha pra mim e fala: “Oi emo!”. E isso me tira do sério! Não é uma franja que vai me tornar emo. Tudo por causa de uma porra de franja!!! Mas e mesmo que eu fosse emo, o que mudaria a vida dela? Só que não aceitar o que minha irmã me diz não é pelo preconceito dos emos, mas por ser “acusado” (acho que essa palavra não serve, mas não achei outra) de ser uma coisa que não sou! Se eu quisesse ser emo, seria, mas eu não quero. E não é uma franja que vai me fazer virar emo.

Não falei nada até agora, mas não tenho nada contra emos. Eles lá e eu aqui. Gente, é só um estilo de música! E por causa da minha franja, ainda corro o risco de apanhar na rua! Não é isso que estão fazendo com os emos, só por serem diferentes? Assim, estão fazendo com que o emocore deixe de ser considerado música boa (algumas músicas, admito) para se tornar música de baixa qualidade para muitos. Cabe aos grupos da cena atual tentarem reverter a situação e buscar novas inovações, que, sei lá, não sejam novas formas de pentear a franja e nem de pintar os olhos, e sim fazer música sem ser taxado de idiota!

Aqui fica minha opinião.

By Tom (apaixonado!)

5 conversadores:

Anônimo

Bom...
é isso é assunto de descução mais é só um rotulo...
e eles são colocados só pra se ter quem perseguir, isso aconteceu
com os boemios, hippes, punks, roqueiros e metaleiros depende de com quem está a bola(ou desgraça da Vez!)
eu tbm sou chama de emo na Rua mais por vileiros que escutam musicas que nem sabem de Onde vem...
(ou vc conhece algum mano que saiba do surgimento do Rap?)
è isso a real essencia se perdeu, do rap, do pop(esse um pouco menos!)do Rock :( de tudo... cabe a gente fica na nossa e calar a Boca...
Tomemo...
vc num é emo
rsrsrsrsrsrs
Te amo

Teresa

aiiinda bem q vc não eh emo


emo eh meio maluquinho... nada contra
mas tb nada a favor hahaha

ah e morri de rir aqui com a notícia da sua irmã........ jornal nacional neh? heheh

=*

Anônimo

Hm...

� sou contra o "movimento" Emo, mas � gosto deles... As pessoas fazem o q quizerem da vida.
A quest�o � a seguinte:
O problema � ser emo, o problema � q emo virou modinha barata. Entende? Mas fazer o q? � um estilo de vida... temos q respeitar... E tb temos q convordar q um EMO q se preze tem um estilo mtoO top.
Minha revolta s�o as bandas. QQ banda q se diz Emo, faz sussesso sem piscar os olhos(msm as vezes sem saber o q significa EMO)... E normalmente as letras s�o mto mediocres e ainda por cima falam q m�sica EMO expressam a pesamento jovem... COMO � Q �??? STOP!!!!!!!
Cara, o q � isso?????
QQ pessoa q sai na rua, atualmente, com qq acess�rio "q pertence aos famosos emos" � considerado um EMO. QQ m�sica mais mel�dica q tu ouve j� � considerada m�sica de bandas como Simple Plan...(EMO)
Ent�o assim... Nd contra, mais tb nd a favor... Acho lgl a maneira como eles se veste, pq � uma mistura de g�tico, grunge e punk... Mas tipo... � sou adepta a essa moda...
E outra coisa... J� criticaram tanto esses tipos de movimentos de modas m�sicais q minha vida...!!!
Cal�ar all star � faz de mim um Emo... e sei l�... FODA-SE TDO... EMO FAZ O Q QUISEREM... COM TANTO Q � DOMINEM O MUNDO EST� �TIMO!


Hm.. agora, se o "movimento" emo, vai acabar?? � sei... Mas sempre existe os "sobreviventes"

Tomaz, vc � � um Emo, � um beatle... ksksksks

Nem eu entendi o q eu quis dizer com esse textoO!!!!

bye bye....

@laila.o.q

É, hoje é tudo ao contrário...
Se uma pessoa [como você disse], usa All Star, o que eu ADORO, já ficam falando que somos EMOs, nada contra, acho até bonitinho :)
O ruim é que a qualquer hora pode vir uma gangue contra EMOs, me atacando pensando que sou EMO.
bEiJiX,
MUITO LEGAL SEU BLOG!!

Srtª Eloizaá

Oiee tem orkut ?:) add² http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=9099630670655812026

Gistei de você, não só pelaa formaa qe você escrevee, mais pelo seu jeito de ser !

Bejão

Pirambaba!  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO