sábado, 2 de fevereiro de 2008

É bonitinho ou idiota?


Estava eu mexendo e arrumando umas coisas aqui no meu quarto esses dias. Sabe aquelas faxinas que você faz uma vez por ano no seu quarto? Então... E achei cada coisa cabulosa!! E muitas bem engraçadas... Como, por exemplo, um papelzinho bem amassado que tava em baixo da minha cama. Quando eu li esse pequeno recorte eu ri tanto. Dêem uma olhadinha:

“Hoje acontece uma disgraça em um lugar cheio de esperança. Em Santa Catarina assautaram a Igreja Santuário. Não só assautaram como colocaram fogo na igreja. Dizem que atiraram em 7 pessoas; 2 só foram feridas e o resto morreu.”

Não é hilário?? Rsrsrsrsrsrs... Escrevi como está escrito no papel. Quem é a mente brilhante que escreveu isso? Minha irmã mais nova, a Vitória! Ela escreveu isso quando tinha tipo uns 6, 7 anos, brincando de Jornal Nacional (agora me pergunto, por que não Jornal da Record?? Rsrsrsrs...)... Agora, me diz, por que uma menina dessa idade escreveu isso? O que se passa na mente de uma criança nessa idade? Eu não me lembro de quase nada antes dos meus 10 anos. É como dizem: “Antes de me conhecer como gente...”

Claro que, pra quem me conhece, sabe como minha memória não é lá das boas. Consigo me lembrar de certas coisas com muita clareza, mas há outras que é como se eu nem tivesse vivido aquilo. Mas sabe que lendo uma matéria sobre memória na revista Superinteressante (antigamente eu assinava) eu vi uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Bom, o João Gordo, da MTV e do Ratos de Porão, diz que se lembra de seu primeiro aniversário! Nem a pau!! Eu duvido! “Lembro-me (off: por acaso você já ouviu o João Gordo falar ‘Lembro-me’???) do meu avô e da muvuca toda”. Ah!! Conta outra!! Mas é claro, não vamos confiar...

A revista ainda completa dizendo que cientistas japoneses descobriram que mastigar ajuda a conservar a memória. Então por que não deixam a gente mascar chiclete na sala de aula? Eu, por exemplo, agora com essa descoberta maravilhosa, não vou largar um Trident para estudar para o vestibular! Eu adoro o de canela!

Sem contar, mudando o assunto de saco para mala, mas continuando na mesma coisa, muitas vezes tenho déjà vu’s, ou seja, aquela sensação de que a situação já foi vivida. E são várias vezes mesmo. Me dá até medo! É estranho, mas divertido!

Mas voltando ao papelzinho amassado que encontrei embaixo da minha cama, não... A minha irmã não lembra de ter escrito ele. E perguntei pra ela se ela lembra de seu primeiro aniversário. Ela disse que não. Por que será? Rsrsrsrsrsrs...

by TOM

0 conversadores:

Pirambaba!  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO