quarta-feira, 16 de abril de 2008

Falando grego...

Que a Grécia antiga foi fenomenal, disso ninguém pode duvidar. A cultura super valorizada e avançada faz a gente sentir um pouco de inveja desse povo extinto.

Bibliotecas e filosofia, a arte em geral com suas esculturas e figuras, os deuses poderosos, a valorização do saber e também da guerra e poder, faz do mundo grego um "planeta épico". O que quis dizer com isso?? Bom... O mundo mudou tanto daqueles tempos pra cá... Dá até vergonhinha! Rsrsrsrsrsrs!!

Estamos num mundo onde tudo gira em torno do dinheiro. SIM!! O maravilhoso tineiro!! Eu gosto dele... Você gosta?? Claro que sim! O negocio é que não se trata de gostar ou não gostar. É mais necessidade mesmo. Não se vive sem dinheiro. E isso não era tão valorizado no mundo grego.

O mundo anda tão virado, que ficar sem Coca-Cola e salgadinho Cheetos é um suplício!! Não gosto de MacDonnalds, mas adoro Bob's! Faz diferença?? No mundo grego faz...

Bundas, carnavais, futebol, Simpsons, All-Star... Que horror: Mundo Globalizado!! AAAAAhhhhhhhh!!!! O que acontece se eu disser que gosto de tudo isso?? Fora minha namorada me matar pelo carnaval e bundas... E os filmes, e a TV, Big Brother, MARIO BROTHER!!!!!!!!!! ... Eu sou um deles!!! Deles! A maioria!!

Mas se é a maioria, não preciso me preocupar... A maioria é o normal. É o que é certo. Se a maioria se joga da ponte, todo mundo pode se jogar, porque é normal,e ninguém vai criticar, porque é normal!

HHmmm..... Seria maneiro viver no mundo grego. O que eles achariam de uma sociedade "evoluída" como a nossa?? Todos esses porcos, mediucres, capitalistas cidadãos do mundo de hoje, seriam bem analizados, e quem sabe, guardados numa redoma de vidro para serem estudados mais a frente, para observar a evolução (Que evolução?? A do iPod??).

Agora comprovo minha teoria de que os gregos foram extraterrestres extintos pela raça humana.


WELCOME TO THE JUNGLE!!



PS: Peço desculpa pelo post sem noção... Palestra sobre a Grécia Antiga, ler Almanaque de quadrinhos revolucionários, logo após terminar o livro "O pequeno príncipe" não faz bem para uma mente alienada...


2 conversadores:

Anônimo

Gostei desse seu post!!!!

Gostei da crítica!

Não sei se entendi certo, mas tu tb não gosta desse mundo capitalista, certo???heehehhe


CAda dia que passa tento ficar mais longe dele, mas fico mais preso!

AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!

Alguém me socorre!!!

Anônimo

Bem...
Discordo meu caro colega!
Qr dizer... discordo em um ponto.
1° O dinheiro ñ se fez necessidade... nos o fizemos uma necessidade.
O problema é: o dinheiro é o ÚNICO meio de sobrevivencia! Sim, ele é! E fomos nós qm o demos tanto valor!
Acho que não se deve comparar sociedades antigas com atuais de uma forma tão drástica, Tomaz.
SAbe, se houvesse mesmo pessoas que se importassem com o capitalismo o mundo ñ seria capitalista! Há pessoas q ñ sabem o q é capitalista, meu Deus!!!!!
Tchinero é bom, eu qro, vc qr, tdos qremos.. e qto mais temos, mais gastamos, mais qremos, mais gastamos, mais qrermos, mais perdemos, mais nos fodemos e assim vai, como um ciclo vicioso...

Isso só vai acabar qdo todos virarmos Hippies e usarmos din din como papel Higienico...


Obs: Olha o q é ironico.. Vc vai se tornar um Dsigner, promover propaganda com mensagens subliminares nos cartazes ou wathever e está reclamando sobre os meios q eles são públicados e o meio qvc vai GANHAR DIN DIN.. kskskss..Canalha, ñ!!! Mas isso acontece. Eu tb fico indgnada com essas coisas canalhas!!!!!!!

Pirambaba!  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO