quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Coração!


A professora olhou pra minha cara e disse que eu sou parecido com um cara. É óbvio que você já fica um pouco desconfiado e principalmente com medo. Ou a pessoa não tem nada a ver com você, ou ela realmente fica passeando por aí com seu lindo [e cumprido] rostinho.

E por incrível coincidência, esse cara aí tem o mesmo nome, apenas trocando o “Z” do final do meu nome por “S”. Puxa! Onde está meu gêmeo siamês? Não foi um simples comentário, porque ela pediu para eu entrar no site do cara, assim poderia tirar minhas próprias conclusões.

No outro dia mesmo, tentei primeiro no Google. Digitei Tom14. Pausa. Esse é seu nome, mais considerado como apelido. Pessoa difícil de achar! Não há foto nem nada!

Enfim, BOOM!!
Entrei em seu site. Fiquei de boca aberta e paralisado por alguns instantes. O trabalho desse artista era o máximo! Seu site hiper colorido, com formas psicodélicas usando grafite como arte. Aquela arte que muitos costumam criticar, cheios de preconceito.

A partir daí, fui mais a fundo, procurei tudo que tinha direito sobre. Blogs, sites, discussões, tudo para saber mais sobre o trabalho desse cara.


Tom 14 - Pretty Cool People Interviews from SubmarineChannel on Vimeo.

Seu conceito visual é bem inovador e criativo, nos legando a idéia de modernidade e liberdade de expressão. Por se tratar de grafite, fica um pouco difícil ser reconhecido, pois, afinal, por que apreciar algo que está poluindo visualmente uma rua qualquer? Essa é a vantagem! Um muro ilustrado por Tom14 sempre esteve ali, quem sabe sujo e velho. Antes, não fazia diferença alguma. Agora faz! Está colorido! Está chamando atenção daqueles que estão acostumados [com os olhos entreabertos e vermelhos, de tanto se preocupar com as dificuldades da vida] a ver tudo tão cinza e sem graça.

Não está exposto em galerias ou em museus, daqueles que se paga para entrar e depois vai embora com sorriso na cara. Está ali! Pra você olhar e admirar quando quiser. E sai com o sorrisinho na cara do mesmo jeito...

Isso que ele faz É arte! Não se deve confundir com aquelas pichações que enfeiam a cidade com seus sprays pretos, e tipografia chula e ridícula, demarcando território como se fosse uma cadela no cio.

Na outra semana, a tal professora perguntou se eu tinha procurado. Eu disse que sim e elogiei muito. Mas não me parecia nada com ele... Quem sabe a expressão do rosto ou algo assim. Eu falei que ele era daqui de Curitiba, mas mora em Barcelona. Confesso que tentei mostrar o quanto eu me interessei e sabia sobre ele. Ela completou:

– Ele é meu enteado...


By Tom [12, rsrsrsrsrs]
[o site do cara ta ali do lado...]

1 conversadores:

Tam...

mas vc não parece ele!
srsrsrsrsrsr
(fisicamente!)

Pirambaba!  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO