sexta-feira, 27 de março de 2009

Black or White


Sempre fui meio da pá virada. Saí um pouco dos padrões e por isso era taxado como “estranho”. Mas nem ligava! É uma coisa minha e sempre gostei de ser assim. Tanto que hoje em dia não sou desses que saem com calças largas, jaquetas de pelinho, tênis/pantufas, brincos e cia... Não sou um mano, graças a Deus!!

Minha infância se passou nos anos 90, a pior década de todas, pois estava em transformação depois de toda aquela psicodelia dos anos 70 e 80. Resumindo: era tudo brega mesmo! Minha mãe, mal saída das fraudas, já tinha dois filhos, e por isso adorava assistir MTV e ouvir musicas, digamos, old... Mas não reclamo! Cresci ouvindo Queen, Cindy Lauper, Bon Jovi, Madonna e...

Michael Jackson! O grande, o mais, o pop, o rei majestoso, macaco branco! É incrível sua influencia e decadência! O que seria de todos esses anos POP sem ele?

Deve-se deixar bem claro que na minha infância ele já era branco.

Começou mirradinho lá com seus irmãozinhos, cantando e dançando com Jacksons 5, e hoje se tornou o maior e melhor... fracasso de todos os tempos. De black a white, o cara dançou, derrapou e caiu feio. Tudo devido ao sucesso subir a cabeça. Acho que grandes personalidades como ele deveriam ser observadas e guiadas [sem perceberem, óbvio] para que desastres como esses não acontecessem. Tipo o cara que controla o elevador...

O caso de ele ter sido um EX-negro não chamou atenção nenhuma nos meados dos meus seis anos. Como uma criança não se espanta com isso? Eu não pensei isso, mas é como se em qualquer esquina tivesse alguém que era azul e ficou amarelo. O caso do excelentíssimo é tão “normal” que ninguém nota a singela diferença. Pow! O cara era negro mano!

Mas não é de retrucar que o cara é muito foda! O moon-walk até hoje é muito imitado [inclusive por mim!], as coreografias sempre bem feitas e revolucionárias, as roupas extravagantes e muito bregas, os gritinhos agudos... Tudo isso criou uma marca que é só dele e mais ninguém tasca! Inclusive certos Justins Timberlakes e Chris Browns por aí, que tentam, mas não chegam aos pés do magno Rei do POP! Até em sua época teve um lá [quem mesmo?] que tentou copiar, copiou mal feito, mas as pessoas gostaram mesmo assim: o tal do Prince... Lembra de “Purple Rain”? [Não! Não é da minha época!].

Mesmo sendo bem cafona, queria muito ter nascido nos anos 80. Ter cruzado com a época de ouro de Michael seria muito bom. Digamos, fim da era de ouro, pois foi por ali que tudo começou a desandar. O cara se afundou mesmo, em sua própria riqueza e majestade. Trocou seu nariz batatinha-murcha por uma colina pontuda, alisou o cabelo, passou maquiagem, quase jogou seu filho pela janela, chupou o pirulito dos molequinhos, se casou com a filha do Rei do Rock, se afundou em dívidas, se fodeu literalmente!

Dizem por aí que seu bem maior é a posse dos direitos autorais de algumas músicas dos Beatles. Faz bem em guardar... Só não seria bom seguir exemplo...

Agora, que seria muito massa ir para um desses “últimos” shows que ele irá fazer na Europa seria! Tudo bem que acabo de me lembrar que o cara já tá velhão e decaído, e que seus shows também eram em playback [assim como os da Britney Gostosa Spears], mas não dá nada! Só de o ver dando seus passinho e gritinhos já seria o máximo!

Faz assim então: liga no último a música “Black or White”, canta a melhor música do cara e dança imitando o passinho de praxe. Você vai se sentir melhor pelo resto do dia. É quase mágico!!

“But, if You're thinkin' About my baby It don't matter if you're Black or white”

By TOMM!!

2 conversadores:

Tam...

Eu AMo Jacksons 5!!!!

♪Oh darlin' I was blind to let you go...♪

valkiria

mto bom o seu texto Tomaz, faz tempo que não passo por aqui, e vejo com,o as coisas evoluiram...sabe, falando em M.J. tenho so algo a acrescentar, o cara mudou de cor, tudo pelo complexo de ficar parecido com o pai, um cara q só judiou do rei *mais do que branco, brilhante* do pop, ôo dóooo...(*mudando de mala p saco*)sabe, agora véspera de vestibular de inverno, aproveitando q o *REEY* ja ta na sua pag gostaria de argumentar sobre essa besteira sobre as cotas...será que Jackson passaria pelas tão famosas, cotas raciais, será q ele seria aceito pelos afrodescendentes a ocupar as tão almejadas vagas ?? (vergonhoso,para um país q nasceu com o pé na senzala ter esse tipo de critério para bolsas estudantis!) será??? acho q da próxima vez que me inscrever para algo, vou me entitular como afrodescende, ahushuhsuas, pqp!! se o M.J hoje é branco, acho q tudo bem, tenho um alibi perfeito!!

Pirambaba!  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO