domingo, 24 de agosto de 2008

This I know


Desesperadamente, eu precisei de um tempo só pra mim. Para pensar em mim. Para repensar sobre mim. Naquele instante de alegria, de felicidade. O coração bate forte nesses momentos. Tudo pára. Pára porque eu preciso, porque eu peço.

Tudo basta para mim. Está decidido! Não quero mais nada! Aquele suspiro gostoso de quem se ama faz perceber que não é preciso de mais nada. Aquele arrepio gostoso só de lembrar. Será essa uma felicidade só momentânea? Ou é sempre assim que me sinto? Posso não perceber.

Deitado na cama. A taça de vinho ao meu lado. Os olhos fechados, como sempre prefiro. A música tocando ao fundo; a que me toca no momento. As pálpebras sentem o que estou sentindo. Um pouco molhadas, abrem-se para deixar as lágrimas escorrerem. Não é tristeza o que sinto. É a imensa felicidade. Aquela que me toca quando seu abraço me envolve.

Novamente desesperado, corri para apagar a luz. Corri da vergonha, melhor dizendo. No escuro, nada se vê. Nem a lágrima de alegria. Pois pra mim, eu sei, é de alegria. Agora para os outros... A taça de vinho, agora em minhas mãos, está quase vazia. A música que toca minha alma nesse momento está quase se acabando. Mais calmo, lembro que a coloquei repetidamente.

Agora, sinto que ela faz parte de mim. Ou sempre fez, e não tinha percebido. O último gole de vinho me consola. Ela não está aqui. Mas mesmo assim, continuo feliz, porque sei que ela está bem. Não é fingimento. Não posso mentir para mim mesmo. Enganar a quem? A Deus?

E se tudo acabar amanhã? Quem pode saber... E também, nem importa. A felicidade que tenho agora me alivia qualquer preocupação de amanhã ou depois. Quero mais é ficar aqui. Com a luz apagada. Sem vergonha de ser quem sou. Até de cantar, se quiser.

Cadê você!? A pergunta martela minha cabeça. Já sei a resposta. Mas é como se não soubesse. É incrível como esse momento só meu, MEU, te chama. Pois até a minha solidão prefere você do que a mim! Se você estiver comigo, não é mais solidão. Ela se acalma ao seu lado.

Minha cara feia não importa; minhas lágrimas não importam mais. Quero ir lá fora. Agradecer. Olhar o céu só um pouquinho. Deixei a taça no chão mesmo. O desespero veio outra vez. E se eu chegar lá fora e não tiver lua? Aquele friozinho na barriga, igual ao que se sente quando vai beijar seu amor pela primeira vez; não se sabe se isso é bom ou mau sinal.

Está frio lá fora. Um espaço para ver, bem claramente. Não... Ela não está lá. Procurei muito. O céu está nublado. Sem consolo, procurei mais uma vez, na esperança de ver pelo menos sua luz. Achei uma estrela. Linda estrela. Consegui! Entrei sorrindo e mais feliz ainda. Não houve decepção, apesar de minha lua ter sido um pouco menor que das outras vezes.

Meu quarto me esperava outra vez. Disso eu sei. Como sempre faz nas outras horas de desespero. A taça agora estava caída. O gato, que às vezes nem olha para a minha cara, ficou se entrelaçando em minhas pernas, como forma de desculpas por seu descuido. Até um frágil animalzinho se desculpa.

Convidei-o para deitar-se comigo, mas ganhei um miado longo como um não. Entendi, que esse momento de felicidade é só meu mesmo. Ninguém pode me roubar. Nem a música linda; nem a taça de vinho.

Apenas quero continuar assim. Não importa se odeio a vós indicando o destino do ônibus, se odeio pagode, se não gosto de pimentão, se prefiro Kuat... Nada disso importa. Faz parte. Parte da vida, que pede para ser vivida! Encarando com um sorriso no rosto, mesmo se for tapado com as mãos.

Deitado outra vez, as mãos vão ao meu rosto. Mal posso acreditar! I’m your boy, and you’re my little girl. Você não está aqui agora...

Quem sabe outra taça de vinho me acalme dessa alegria...
by TOM

3 conversadores:

Anônimo

Hi! Tá td bem? Hehehe...

Parece a descrição de uma felicidade "melancólica", ehheehhe

Abraços..

Flws...

Tam...

Realmente... Espero q esteja td bem!

Anônimo

Parece um dos meus textos...
Rss..
Gostei..
Achei bem escrito e mto lgal!
bjsSS

P.s: Estou indo ver meu blog agora... Faz tempo q não passo por lá.. ando sem tempo... fudida!
Hei..
minha peça é dia 05/09... no sqcer...
Vcs tem q comprar ingresso... OH God! I'm nervous

Pirambaba!  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO