sábado, 19 de janeiro de 2008

A Bússola da Perdição?? Hahahahaha!!!



Pois é... Vários dias sem postar, e acho que já está na hora, não é?

Bom, hoje vou falar sobre algo que me intrigou bastante: sobre o filme “A Bússola de Ouro”. Filme muito bom por sinal. Assisti no cinema e achei o máximo. Na verdade, fui ao cinema para assistir outro filme, mas não estava mais em cartaz. Aí, decidi assistir A Bússola. Ele é meio paradinho no começo (confesso que quase dormi!), mas do meio pro final as coisas esquentam, e o filme fica muito bom. É uma história bem mágica, dessas como Nárnia e o Senhor dos Anéis.

Nesse filme, as almas das pessoas são representadas através de animais que são carregados consigo a vida inteira. Assim, se me matam (rsrsrsrsr!), o meu bichinho morre, e vice e versa. É uma coisa, como diriam as meninas, fofa... E tudo rola em volta de um tal de pó (que por várias vezes pensei que fosse cocaína!!). É uma história muito doida e interessante, onde você viaja assistindo. Nada de mais.

Acontece que eu, Tom, ao chegar em casa e decidir fazer um post sobre um filme, fui procurar fotos para ilustrar essa página. Foi aí que descobri que o filme é super polêmico!! Não só o filme, como também o livro (que fiquei sabendo antes de assistir que esse filme foi tirado de uma trilogia de livros, chamada Fronteiras do Universo). Muitos estão tirando esse filme como coisa do capeta ou algo assim!

Deixe-me explicar um pouco: o escritor desse livro, Phillip Pullman, é ateu radical, e disse por várias vezes que sua obra foi escrita para difundir o ateísmo, ou seja, idéia da não-religião. Tá, eu sou católico. Não dos mais fervorosos, mas sou (só para explicar).
E confesso: não vi nada de mais no filme! É claro que, como não li os livros (mas vou ler!!), não tenho como provar que não há nada de mais mesmo. Sou um cara mente aberta e acredito que a maioria das pessoas também é. É que o negócio ta ficando meio neurótico.

Foi a mesma coisa que aconteceu com “O Código da Vinci” e a série “Harry Potter” (que por sinal eu adoro!), por exemplo. No primeiro caso, a história é interessante, com alguns fundamentos, mas de resto: só ficção! No segundo caso: PÔ, DEIXA O COITADO DO HARRY PRA LÁ, PORRA!! ELE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!! Eu nunca confiei em criticuzinhos (= mentirosos amadores) que de tão pervertidos só recomendam lixo e malham os gênios.

Só que o que eles têm que entender é que somos seres pensantes, e não é um filme ou um livro que vai mudar meu pensamento. É claro que são coisas muito influentes nesse ponto, mas mesmo assim, cadê o livre arbítrio que a Igreja sempre pregou? E é isso (pelo que eu li por aí) que o livro está falando: sobre a repressão da opinião alheia pelo Magisterium (o que representa a Igreja). Sei que o livro e o filme são direcionados ao público jovem, mas será que nós também não temos o direito de tirar nossas próprias conclusões das coisas? Além do mais, crianças (considero criança quando são menores de 12 anos) não têm essa capacidade de identificar tais idiotices em um filme.

EU NÃO TIVE ESSA CAPACIDADE!!! Isso é meio vergonhoso para falar, mas é verdade... Só fui ficar sabendo dessas besteiras de alienação quando olhei na internet. Acho que alguém, por trás dos bastidores e produção do filme, faz de propósito para ter mais bilheteria. Tipo: “Quero ver se o filme é tudo isso mesmo que estão falando...” E saem com a mesma opinião que eu: NÃO É COISA DO DÊMO! Mas sabe, que tem gente com mente muito pequena, aí periga! Não é falando mal, nem nada, mas sei que vai ter muita gente me malhando depois por causa disso, mas olha só o pequeno comentário:

“Eu vi o filme…
Só pra os irmãos terem aqui uma idéia:
- cada ser humano possui um demônio (isso mesmo… DEMÔNIO) que o acompanha, e lhe transmite vida e força; (no caso, falando dos ”daemon” – lê-se “dimo” – os bichinhos que representam a alma).

- se o demônio da pessoa for tirado, o ser humano pode morrer, ou ficar debilitado;
- a Igreja (”Magisterium”) é a vilã da história, pois trabalha para a retirada dos demônios.”

Tudo bem, mostrando isso estou até me contradizendo: como pode existir um livre arbítrio se um fica discutindo a opinião do outro. Mas para que você entenda melhor, clique aqui e veja o outro lado da opinião sobre o assunto (que não é minha). Aí, tire a sua própria conclusão. Pois afinal, é só uma ficção. Ou será você é tão fraco assim para ser influenciado por um pequeno filme?

Fica por aqui a MINHA OPINIÃO sobre tudo isso... E falando sério: deixe de lado toda essa baboseira e opinião da crítica e VAI ASSISTIR O FILME PORRA!!!!!!

By TOM

2 conversadores:

Teresa

ahhhhhhh prometo q quando eu for ao cinema eu vou assistir

pena que nessa minha cidade de corno não tem cinema, portanto vou demorar um pouquinho a ir ao cine kkkk

=*

@laila.o.q

Realmente, TUDO que tem fama rápida TODO MUNDO começa a dizer que é coisa do diabo! Isso, só por que fica famoso...
Ficam falando que fulano vendeu a alma e várias outras idiotices [pra não dizer pior]!
Depois daquele filme Nova Era então...
ENCHEU A CABEÇA DE UM MONTE DE DESOCULPADO, SEM CULTURA, COM BABOSEIRAS!

Taí
Xau, malucada ;P

Pirambaba!  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO