domingo, 6 de janeiro de 2008

Universo teatral


Quem faz sabe que, o teatro é uma maneira divertida e interessante de viver, de passar tempo, de aprender, de se divertir, de aumentar seu nível de cultura e arte e de arrumar amizades (entre outras coisas). Encontrar o seu limite de uma forma prazerosa, saber que você é capaz de atuar e de levar as pessoas (espectadores) o drama, a comédia, a paixão que você está vivendo. Quando está em cima de um palco é, para um ator, a recompensa maior do que qualquer pagamento em dinheiro.
Teatro é uma forma de expressar arte e a arte, para pessoas com senso crítico, é a reprodução de coisas belas ou ñ belas. Confuso, não? Mas em minha opinião vai mais ou menos por aí.
O ator tem que ter a capacidade de saber interpretar o papel, se encontrar nele, se adaptar com o personagem e deixa-lo se manifestar em seu corpo, em suas expressões, suas falas, gestos, olhares. Temos que saber transmitir ao público a ilusão, saber deixar a platéia centrada em nosso trabalho.
Parece ser fácil, não? Decorar falas, subir em um palco e falar tudo aquilo que você memorizou. De certa forma é isso mesmo, mas de uma forma mais poética. Rsrsrsrs... Exemplo: o que seria dos poemas de um poeta, se não houvesse pessoas que o soubessem declamar corretamente. Entenderam?
Estar em cima de um palco é como dançar ballet: cada passo que você dá é como um pás de bourrée (passo de ballet). Tudo é corretamente “calculado” para que nada saia errado. Cada fala do seu personagem é uma expressão que tem que convencer ao público e, uma das coisas que eu considero mais importante, é o entrosamento com o seu parceiro de palco. Você depende dele para fazer seu papel corretamente, se você não está conectado com a pessoa que divide palco com você, então... estará fazendo um monólogo... E isso pode acabar com a peça... rsrsrs...
O teatro é uma paixão, uma força a mais, uma alegria a mais, um esforço a mais. Definitivamente é compensador, é como encontrar o seu lugar no mundo. E as pessoas que você conhece ao longo dessa aventura (Tom, Tamara, Alessandra, Natasha, Fernanda, Renan e companhia...) te faz pensar que você encontrou o lugar certo.


Uma pequena coisa q eu fiz e a Tamara chama de poesia:


"Ser ator não significa apenas representar...

... Ator, não é apenas brincar de atuar...

E a arte de atuar, não se restringe apenas ao ator....

Ator não é = a ser famoso...

Ser famoso, não é = a ganhar din din...

E ganhar din din, não é = a ser ator...

Somos artistas, mas não temos din din...

Não ganhamos din din e somos atores."


By Jéssica (amiga do Tom)


Oi... Agora é o Tom... Bom, como vocês podem ver, esse foi um post feito por uma amiga minha muito queria chamada Jéssica. Eu a conheci no meio do ano passado, quando comecei a fazer teatro. E não é à toa o post falar sobre atuar... Somos grandes amigos, e estamos estudando para sermos grandes atores!!!

ByTOM

1 conversadores:

Teresa

teatro eh vida neh?

admiro quem tem esse dom de interpretar e saber fazer teatro

=*

Pirambaba!  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO