sábado, 5 de janeiro de 2008

A música da minha vida...


A vida é uma só, e todos concordam comigo, não? E ela não é curta não, como dizem... Até acho longa de mais... A não ser se for com muita curtição! Ser certinho nem sempre é tão agradável. Mas exagerar também não é lá grande coisa.

Minha vida mal começou. Tenho apenas 17 aninhos (18, em abril!!!!), e tenho certeza que nem fiz tudo que tenho que fazer para não perder esse tempo. E pra que melhor do uma música para seguir essa jornada? Sabe, é difícil escolher entre tantas músicas nesse mundo a que eu adoro mais. Não a que eu mais goste, mas a que me marca muito.

Então, escolhi para ser minha trilha sonora essa música: Under Pressure, do Queen. Não sei, acho até meio estranho eu escolher essa música, mas é a que me marca bastante. Meus pais são separados, e sempre morei com a minha mãe. E desde pequeno, ela sempre ouviu essa música, entre outras do Queen. Assim, fui aprendendo a gostar dessa banda. Minha mãe até alugou a fita (na época nem tinha DVD) com alguns dos clipes deles, que era da coleção de Greatest Hits II. Eu ficava admirado, e achava aquilo um máximo. E essa música me marcou bastante. Hoje tenho o CD, e fico escutando várias vezes, me lembrando da infância e de como era boa aquela época... Não escuto e fico cantando. Quando a música começa a tocar, eu apenas fecho os olhos e fico sonhando e viajando por aí em meus pensamentos. É incrível o que uma música pode fazer!!!

É claro que há muitas outras músicas que eu goste, e que a vida não vive de uma música só. Cada tempo há uma música que marca. E cada pessoa também. Por exemplo, uma música que me lembra bastante uma amiga minha chamada Jéssica (Uhhuuu!!) é Grace Kelly, do Mika (http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/internacional/Mika/Grace_Kelly.mid)... Ou cada momento. Tipo peça de teatro: The Fray, Cable car (Over my head). E por aí vai...

Clique aqui para ouvir a música da minha vida.


http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/internacional/queen/Under_Pressure.mid



Queen - Under Pressure (tradução)
Queen


Sob Pressão
Pressão, me derrubando com um empurrão
Derrubando você nenhuma pessoa pede isso
Sob pressão - que incendeia um edifício inteiro
Divide uma família em duas
Coloca pessoas nas ruasTudo bem!
É o terror de saber
A que ponto chegou o mundo.
Observando alguns bons amigos
Gritando 'Deixem-me sair!'
Rezo para que o amanhã - me deixe mais animado.
Pressão sobre as pessoas - pessoas nas ruas
O.k.
Dando pontapés por aí
-Chuto meu cérebro pelo chão
Estes são os dias em que nunca chove mas transborda
Pessoas nas ruas
Pessoas nas ruas
É o terror de saber
A que ponto chegou o mundo
Observando alguns bons amigos
Gritando "Deixem-me sair!"
Rezo para que o amanhã - me deixe mais animado
Pressão sobre as pessoas - pessoas nas ruas
Afastei-me disto tudo como um homem cego
Sentei num muro mas isso não funciona
Continuo fornecendo amor
Mas ele está tão rachado e despedaçado
Porquê? – Porquê? - Porquê?
Amor, amor, amor, amor
A insanidade sorri, sob pressão estamos pirando
Não podemos dar a nós mesmos mais uma chance
Por que não podemos dar ao amor mais uma chance
Por que não podemos dar amor...
Dar amor, dar amor, dar amor, dar amor...
Pois o amor é uma palavra tão fora de moda
E o amor te desafia a se importar com
As pessoas no limite da noite,
E o amor desafia você a mudar nosso modo de
Nos preocupar com nós mesmos
Esta é nossa última dança
Esta é nossa última dança
Isto somos nós mesmos
Sob pressão
Sob pressão
Pressão

E você, qual é a música da sua vida? Deixe seu comentário com a resposta...

byTOM

5 conversadores:

Teresa

olha, realmente, é incrível o que uma música pode fazer com a gente.

eu não teria uma música assim que dissesse tudo sobre mim, mas a minha vida é uma junção de várias músicas.
ou melhor, várias músicas me resumem.

nando reis e belchior principalmente.

adoreiiii o blog... o post.... o layyy... tudo!
=*

Anônimo

1° Comentário: adorei ver meu nome lá... me senti mto feliz... aumentou meu egoO!!!
rsrs..

Então.. a música da minha vida é:
Por Enquanto - Cassia Eller(Nando Reis)
Vou falar o pq: Qm conhece a música sabe q tem um pedaço q fala "Se lembra qdo a gente chegou um dia a acreditar, q tdo era para sempre? Sem saber q o para sempre, sempre acaba"...
Então, assim como os do Tomaz, meus pais são separados, eu moro com meus irmãos, mas qdo morava com meus pais, eu lembro q eu falava para minha mãe q iriamos ficar juntas para sempre e q ela ia envelhecer, ficar bem velhinha e eu ia cuidar dela e fazer batata frita para ela comer. São poucos momentos q eu lembro, mas isso me marcou. E essa música me faz lembrar bastante disso, sabe? qdo eu era criança e minha mãe morava aqui e eramos mtoO unidas... e ela foi embora(apesar de eu ver ela quase q diariamente, mas ñ é igual)... sei lá!


Essa coisa de música é mto marcante. Para cada momento temos um cheiro, uma música, ou coisas q nos marcam... a música é uma das coisas mais marcantes... e é bem necessária.
Acho q não vivo sem música, e se vivesse minha vida seria vazia, vazia... rsrsrs.. Interessante, ñ?!.. São coisas da vida! Cosias do Ser humano...


Tomaz, lembro de vc qdo ouço 30 seconds to mars.. daí me vem na cabeça qdo estavamos cantando no terminal e no teatro.. rsrsrs..


bjsSSS
tchauU

Fábio Melo

Assim como a Teresa eu tb não tenho uma música que me resuma. Mas com certeza o RUSH faz parte da minha vida, da minha transição adolescente/adulto e dos meus melhores momentos!

Sim! Valeu pelo comment lá no blog! Somos 3 que escrevemos lá. Eu, Thiago e Mankuzzo(esse só aparece de vez em quando). Valeu mesmo pelos elogios. linkarei você lá!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Anônimo

Eu sou tenho 12 anos e AMO OS QUEEN! >.<

Diana

A música da minha vida também é a Under Pressure, mas também tenho outras... Bohemian Rhapsody, A Kind of Magic, One Vision...I want to break free... Muitas mais.!

Pirambaba!  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO